| China, imprevisível!
Hoje, às 21:15, comecará o GP da China, segunda etapa do campeonato 2006 da F1BR. A pista é nova para a maioria dos pilotos mas tem sido bem recebida por ser larga e ter vários pontos de ultrapassagem. Ontem algumas equipes fizeram treino livre: McLaren, BAR, Renault e as estreantes Sauber, com Ivan Reis e Toyota com Carlos Fernandes. Mauricio Panda foi o mais rápido no dia com o tempo de 1:39:802 seguido de Pupo que virou na casa dos 1:40. Os experientes estreantes Carlos Fernandes e Ivan Reis rodaram entre 1:42 e 1:43. "Gostei! Rápido demais mas interessante" disse Carlos Fernandes; "altos pegas!" disse Ivan, também aprovando a modalidade.
Sobre o seu tempo, Mauricio Panda não deu muita importância e jogou o favoritismo para os adversários: "muitos times devem vir com força para amanhã; a Ferrari anda escondendo jogo e deve rodar entre 1:38 e 1:39 além da BAR e Minardi que são as favoritas a ganharem a prova com Pupo e Rafael". Fernando Oliveria acabou dando poucas voltas e parecia estar preocupado com o ajuste do carro bem como Pupo que saiu irritado do treino demonstrando não estar nada satisfeito: "meu setup está uma bosta!" disse o piloto aos berros nos pits.
O treino serviu também para testar-se o fix da pista disponibilizado recentemente e, aparentemente, tudo funcionou corretamente.
O GP da China será o primeiro na categoria a adotar a volta de apresentação - "testamos diversas vezes e não tivemos problemas" disse o organizador Ant Mosley.
Até breve! |