News

4/9/2008 - Sakhir


A equipe FORCE INDIA conquistou 30 PONTOS no GP de Bahrain tornando-se a recordista do ano em pontos ganhos numa única corrida. Marcos Pomela foi o grande destaque, fazendo sua estréia já com vitória. Na verdade Pomela faz parte da equipe desde o começo da temporada, mas seu carro vinha tendo problemas no sistema de exaustão, o que o impediu de participar das duas primeiras provas.



O Chefe de equipe Senta-No-Colin Kolles explica: "Pomela reclamava muito de uma dificuldade com o carro, na parte traseira, mas não sabíamos precisamente o que era. Era algo grave o suficiente para tirar sua concentração durante os treinos, o que acabou impedindo sua participação nos dois primeiros GPs. Após uma minuciosa inspeção descobrimos que um dos canos de escape tinha uma fissura interna, imperceptível do lado de fora, mas que causava sérios transtornos e comprometia a passagem dos dejetos. Nossos especialistas passaram os últimos 40 dias mexendo no escapamento do Pomela e podemos dizer que o problema foi sanado. Essa vitória diz tudo."



A equipe acredita que a estréia de seu maior astro tenha influenciado positivamente seus outros pilotos, já que Felipe Mafra fez uma corrida muito consistente e terminou em 2°, fazendo a primeira dobradinha do ano.



O 3° piloto da equipe, o veterano Ant Carlos também se beneficiou dos bons ares trazidos por Pomela e seu novo escapamento, conseguindo pela primeira vez levar o carro até o final e conquistar 3 pontos.



Ant havia sido acusado pela imprensa de ter desistido da corrida da Malásia quando estava em 5°, sem que seu carro apresentasse problemas graves o suficiente para forçar o abandono. O piloto se defendeu dizendo "fui apertar o botão do rádio e pressionei ESC acidentalmente. Mas antes disso eu tive uma sensação estranha na traseira do carro".



A situação se tornou complicada porque a equipe FORCE INDIA não havia ainda marcado nenhum ponto na temporada, tendo seus melhores resultados um 13° e 12° com o 4° piloto, LEONDRE CAMPOS, nos GPs da Austrália e da Malásia respectivamente. Mas após esses 30 pontos um grande alívio tomou conta de todos e uma melhora de rendimento é o que se espera daqui para frente.



Formula V10